Renato que testou positivo para o COVID-19 no dia 28/05, realizava o seu tratamento em casa, após uma piora foi internado no Hospital Santo Antônio no dia 04/06 onde permaneceu até o dia 09/06, quando foi transferido para o Hospital Universitário em Cascavel.
Seu estado era grave pois em tomografia realizada apontava comprometimento em seu pulmão de cerca de 70%. Renato foi entubado e seguiu para UTI, onde permaneceu por 18 dias, teve algumas complicações, mas foi apresentada melhoras a cada dia. No dia 26/06 foi extubado. Ficou no hospital até o dia 02/07 para concluir o seu tratamento. Finalmente depois de 28 dias de internamento, ganhou alta e voltou para casa junto da sua família.
Ainda se recuperando, em acompanhamento médico e fazendo fisioterapia para reabilitação pois perdeu 22kg. Logo poderá retornar efetivamente as suas atividades. Renato agradece primeiramente a Deus pela sua vida e pelas orações de todos, aos profissionais de saúde, amigos e familiares que sempre estiveram ao seu lado. Relembra que foram dias muito difíceis, mas que fizeram parte da sua vitória.
Ainda em trabalho de recuperação, o Secretário de Esportes de Guaraniaçu Renato Dri esteve no Ginásio de Esportes Onofre Garbacheski, junto com sua equipe
Gesiane Sluzarski
Jornalista, formada pelo Centro Universitário Univel.