Imagens / PRF.
Um acidente do tipo tombamento de uma carreta que transportava carga perigosa e corrosiva provocou a interdição total da pista na região do Km 484, da rodovia BR 277 em Nova Laranjeiras na manhã desta terça-feira (30).
Segundo informações da PRF, o produto foi identificado como monoetanolamina, anticorrosivo usado para fabricação de detergentes e produtos de higiene e limpeza, e pode representar riscos significativos para a saúde humana e o meio ambiente. Ela pode causar irritação na pele, olhos e vias respiratórias, além de apresentar um perigo potencial se inalada ou ingerida.
No total são 16 tanques com ácido corrosivo que em contato com pneus de veículos aquece e vira névoa altamente tóxica e nociva à saúde. Área de isolamento total que varia de 50 metros a 500 metros a favor do vento. Se molhar aumenta o isolamento para 1500 metros em todas as direções.
Dos 16 tanques estouraram praticamente todos, vazando perto de 6 mil litros na rodovia e Área em volta.
A empresa já começou a recolher e posterior limpeza da área afetada, porém o isolamento se dá por motivos de atrito com o produto que pode causar incêndio, explosão e quando aquecido vira vapor altamente tóxico.
Não há previsão de liberação das pistas, as filas de automóveis já estão em torno de 10 km de laranjeiras sentido Cascavel, e de Guaraniaçu sentido Curitiba já está próximo ao km 476.
Redação
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.