Foto: Antonio Mendonça/Catve.
O transporte público de Cascavel amanheceu com atrasos nesta quinta-feira (05). Uma mobilização promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano, o SINTTRACOVEL, provocou paralisações e gerou atrasos de até duas horas no sistema.
A movimentação incluiu reuniões realizadas no sindicato e nas sedes das empresas responsáveis pelo transporte público no município. No centro do impasse está uma cláusula do novo edital de licitação do transporte público, proposta pela Transitar.
De acordo com o sindicato, o edital permite ao poder concedente exigir a dispensa de funcionários em até 48 horas, sem responsabilização pelas demissões. O SINTTRACOVEL classificou a medida como uma violação constitucional e ameaça greve a partir de segunda-feira (09), caso não ocorra solução do impasse
A Prefeitura de Cascavel e a Transitar ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a situação. O sindicato aguarda um posicionamento que possa garantir a estabilidade no setor.
Catve
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.