Nossos Sonhos vs. Sonhos de Deus

Nossos Sonhos vs. Sonhos de Deus

Em tempos de pandemia, nossos sonhos, muitas vezes acabam parecendo mais distantes e viagens de férias bem mais restritas. Essa situação, como um todo, embora esteja trazendo sofrimento, ela também deve nos ensinar e nos tornar pessoas melhores.

Quando digo pessoas melhores, são pessoas que sabem olhar com mais amor e empatia para os outros e que dão valor as pequenas e grandes coisas que acontecem em suas vidas.

Hoje estava lembrando de uma das viagens que mais marcaram minha vida, foi uma viagem que fiz em 2011, foi quando conheci a Priscila. Comecei aquelas férias com um café da manhã maravilhoso na casa da Priscila, ainda nem namorávamos, mas naquela manhã lembro que ela fez um saboroso bolo de cenouras.

Aquele café da manhã deu um ótimo ponto de partida para a viagem. Me despedi da Pri e partimos, em quatro amigos e a primeira parada foi no Rio de Janeiro, com visitas ao Maracanã, Arcos da Lapa, Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema, Copacabana, Pão de Açúcar e Corcovado (Cristo).

Depois do Rio de Janeiro fomos para Vila Velha no Espírito Santo, onde visitamos muitos lugares, com direito a passeio de escuna e uma excelente recepção de outro amigo (e irmão em Cristo) que lá residia.

Posso dizer que aqueles dias foram muito gostosos, mas ainda havia muito preparado por Deus. Fomos para Sumaré-SP. Nesta cidade, especificamente na Estância Arvore da Vida, participamos de uma conferência com jovens das igrejas do Brasil. A palavra de Deus foi ministrada com um foco: “todos nós devemos ter o Sonho de Deus e ser Governados por esse Sonho”!

Ter o Sonho de Deus não é meramente conhecer a Bíblia de maneira doutrinaria, mas é compreender qual o motivo que levou DEUS a criar cada um de nós de maneira especial e viver com esse foco, ouvindo a palavra que Ele tem para cada um de nós, praticando-a.

Como experiência pessoal, a respeito daquelas férias (viagem e conferência de jovens), percebo que Deus esteve se alegrando juntamente comigo em cada momento de felicidade, pois Ele quer me ver feliz e contente (Fp 4:4)

Além disso, ficou claro para mim que Ele tem um objetivo especial na minha vida, que é me salvar (assim como tem também o objetivo de salvar todas as pessoas) a fim de que eu esteja junto Dele na era vindoura. Por isso, Ele fará de tudo para me ajudar a “chegar lá”, ou seja, irá me conduzir com o amor de um pai, pelo melhor caminho.

Para que o sonho de Deus seja realizado, de salvar o máximo de pessoas possíveis, cabe a mim (e a cada um) contar a todos a maneira de ser salvo e estar junto à Ele na era vindoura. Mas de maneira especial, ganhei que, para vivermos pelo Sonho de Deus não precisamos abrir mão de nossos sonhos e metas, mas sim descansar Nele, pois Ele quer que alcancemos nossas metas. Todavia, não devem ser essas a dominar nossa vida e sim serem consequência de nossa fidelidade ao Sonho de Deus. Assim: “se crermos em Deus e nos Seus profetas estaremos seguros e prosperaremos” (2 Cr 20:20).

Você quer estar seguro? Você quer prosperar? Se realmente a resposta para essas perguntas é: “sim”, volto a dizer, como experiência pessoal, Deus tem que ser Aquele que guia e dá o foco da sua vida.

Espero que esse texto tenha te encorajado a sonhar.

Darlon Schulz

Darlon Schulz

Cristão, Contador, especializado em Auditoria e Perícia Contábil e Gestão Tributária. Atua há mais de 10 anos em Gestão e Planejamento Tributário e no Planejamento Orçamentária aliado a Contabilidade Gerencial. Também um apaixonado por filmes e séries, das quais poderão ver dicas por aqui.