10 itens indispensáveis para uma maquiagem básica

10 itens indispensáveis para uma maquiagem básica

Você sabe o quais itens não podem faltar em um kit básico de make?

Com um kit básico de maquiagem você consegue fazer uma maquiagem para o dia e uma para a noite, sem que haja excesso de produtos. Pensando nisso, irei te ajudar a ter um kit básico de maquiagem com apenas 10 itens indispensáveis.

1-SABONETE OU GEL DE LIMPEZA

Tem a função de desobstruir os poros, evitar a oleosidade, bactérias e resíduos, que podem levar a formação de cravos e espinhas (acne).

2-TÔNICO

Tem propósito de limpar tudo aquilo que o sabonete não consegui retirar. Essa etapa é super importante por reequilibra o PH de sua pele, que possa ter sido alterado por alguma impureza exterior.

3-HIDRATANTE

Antes de dar início a make, usar um hidratante especifico para seu tipo de pele é super importante, pois além de proteger sua pele contra resíduos de fora, ele também impede que a maquiagem fique com aquele aspecto de craquelado.

4-PROTETOR SOLAR

E claro que não poderia faltar um bom protetor solar. Ao escolher dê preferência a aqueles que possuem FPS igual ou acima de 30 e que seja compatível com sua pele.

5-BASE

Esse é um dos itens mais importantes da maquiagem. A base uniformiza a pele e a deixa preparada para que os outros produtos sejam aplicados. Esse é aquele produto da nécessaire que vale investir um pouquinho mais. Uma boa base, que se adapta perfeitamente a sua pele e esconde as imperfeições com um acabamento natural, é imprescindível para uma boa maquiagem.

6-PÓ FACIAL

O pó tem duas principais funções, matificar a pele e selar a maquiagem. No entanto, seu uso não é obrigatório. Caso você não tenha a pele muito oleosa e não necessite reduzir o brilho ou não precise de uma fixação mais potente da maquiagem, dispense a aplicação do pó.

7-BLUSH

O blush tem a função de deixar nosso rosto com aquele ar de saúde. Aposte nos tons mais naturais, os rosados e os corais são ótimas opções. Tenha moderação ao aplicar esse produto para que não fique muito marcado, o objetivo é ficar o mais natural possível.

8-MASCARA DE CILIOS

As máscaras de cílios têm o poder de levantar o visual. Elas podem dar volume, curvar e até mesmo alongar os fios. Escolha o efeito que mais gosta e capriche na aplicação! Isso faz toda a toda a diferença nos cílios e deixa o olhar poderoso e marcante.

9-BATOM OU HIDRATANTE LABIAL COM COR

O ideal é que você tenha pelo menos duas cores, uma mais cor de boca e uma mais escura ou vibrante. E hidratante labial com cor, os da Nivea são uma ótima opção, além de manter os lábios mega hidratados, também proporcionam aquela corzinha a mais.

10-PINCÉIS

Os pincéis fazem toda a diferença no acabamento da maquiagem. Existem uma infinidade deles no mercado, cada um com uma funcionalidade diferente. Os principais são os para aplicação de base, blush e pó.

Após esse passo a passo é só você arrasar, e para saber mais me siga nas redes sociais: @mayaraferreira.official.

Mayara Ferreira

Mayara Ferreira

Mayara Ferreira, cursou Técnico em Estética em 2010, onde descobriu suas verdadeiras paixões; a área do design e da micropigmentação. Desde então se especializou com grandes artistas nacionais e internacionais. Recentemente se tornou ROYAL TRAINER da marca mais renomada de pigmentos do Brasil e do mundo, RB Kollors, GOLD ARTIST da Dermocamp, nome referência em dermografos, e está no MS CLUB do Micropigmentador de Sucesso, onde compartilha seus conhecimentos com centenas de pessoas.
Hoje após essa caminhada, se tornou referência nacional em Shadow Artística com mais de 250 alunas formadas.