O que é rotina skin care?

O que é rotina skin care?

Skin Care, nada mais é do que uma rotina de cuidados com sua pele, podendo ser adotada diariamente, semanal ou mensalmente. São produtos específicos para cada tipologia de pele e utilizados em uma ordem especifica.

Atualmente, com a expansão do estilo Skin Care, o mercado dos cosméticos se expandiu de maneira astronômica e nossas opções aumentaram, e muito.  É importante frisar que não necessariamente é preciso gastar absurdos com os produtos de mais alta qualidade e caríssimos, o importante é você montar uma rotina Skin Care condizente com a necessidade de sua pele.

E claro, não podemos esquecer dos cuidados com nosso corpo, afinal o cuidado começa de dentro. Então, mantenha uma dieta equilibrada e saudável, beba bastante água e pratique exercícios físicos.

PASSO A PASSO:

Agora vou mostrar para vocês como é super fácil seguir uma rotina de cuidados com a pele. Lembrando que alguns fatores como seu tipo de pele, idade e o tempo que você vai dedicar a isso, influenciam no resultado da Skin Care. Vamos lá?

PASSO 1: LIMPEZA COM SABONETE OU GEL DE LIMPEZA

Esse é o primeiro e principal passo. Praticando a limpeza pela manhã e noite, todos os dias, você vai notar que apenas isso fará sua pele ficar mais saudável e bonita. O sabonete ou gel de limpeza, tem a função de desobstruir os poros, evitar a oleosidade, bactérias e resíduos, que podem levar a formação de cravos e espinhas (acne).

PASSO 2: APLICAÇÃO DE TÔNICO

Após fazer a limpeza de sua pele, agora é a hora de utilizar um tônico, que tem propósito de limpar tudo aquilo que o sabonete não consegui retirar. Além de fazer uma limpeza profunda essa etapa é super importante por reequilibra o PH de sua pele, que possa ter sido alterado por alguma impureza exterior.

PASSO 3: TRATAMENTO

Agora é a hora de você tratar sua pele e repor todos os nutrientes que ela necessita.

Mas May, o que eu uso para tratar minha pele? Uma dica de um produtinho que AMO utilizar é a Vitamina C, e vou listar o porquê de ser apaixonada por ela:

  • Previne o Envelhecimento
  • Tem ação antioxidante
  • Hidrata
  • Trata e previne flacidez, rugas e linhas de expressão

Preciso falar mais alguma coisa?

PASSO 4: HIDRATAÇÃO

Agora que estamos com a pele limpinha e tratada, é o momento de devolver a maciez e viço a nossa pele. O hidratante serve como uma barreira das agressões externas, como a poluição e as demais sujeiras, tem também a função de nutrir e como o próprio nome já diz, hidratar.

PASSO 5: PROTETOR SOLAR

Por último, mas não menos importante, nada como um bom protetor solar. Na hora de escolher, opte por aqueles com o FPS igual ou acima de 30, pois é ele que vai proteger seu rosto dos raios UVA e UVB, também é importante que seja condizente com seu tipo de pele para você se sentir confortável.

ETAPA EXTRA: TRATAMENTOS ESPECIFICOS

Essa etapa é diferente para cada pessoa. Algumas não aderem, outras preferem fazer o uso de diferentes produtos para os olhos, antioxidantes, antiacne ou antirrugas. Caso você seja uma dessas usuárias, você deve encaixar esse passo antes de utilizar o protetor solar.

Todo esse passo a passo você pode estar realizando com derma cosméticos em casa. No entanto, para obter um resultado mais significativo, é essencial que você procure um profissional na área de cuidados faciais.

Nós do Mayara Ferreira Concept, possuímos os melhores e mais exclusivos protocolos faciais que certamente suprem as necessidades de sua pele, a deixando ainda mais saudável.

Para obter mais informações e agendar uma avaliação gratuita, entre em contato conosco pelo número: (45) 99983-8015.

Vamos ter o prazer de lhe mostrar o que sua pele precisa!

Mayara Ferreira

Mayara Ferreira

Mayara Ferreira, cursou Técnico em Estética em 2010, onde descobriu suas verdadeiras paixões; a área do design e da micropigmentação. Desde então se especializou com grandes artistas nacionais e internacionais. Recentemente se tornou ROYAL TRAINER da marca mais renomada de pigmentos do Brasil e do mundo, RB Kollors, GOLD ARTIST da Dermocamp, nome referência em dermografos, e está no MS CLUB do Micropigmentador de Sucesso, onde compartilha seus conhecimentos com centenas de pessoas.
Hoje após essa caminhada, se tornou referência nacional em Shadow Artística com mais de 250 alunas formadas.