Coordenador da Frente Parlamentar do leite comemora projeto de lei em benefício dos produtores paranaenses.

Coordenador da Frente Parlamentar do leite comemora projeto de lei em benefício dos produtores paranaenses.

Créditos: Valdir Amaral/Alep.

Na sessão plenária desta segunda-feira (08) da Assembleia Legislativa do Paraná, foi apresentado pelo executivo um Projeto de Lei com o objetivo de alterar o artigo 5º da Lei 13.212/2001 que dispõe sobre a redução da base de cálculo do ICMS para excluir do benefício o leite em pó e o queijo tipo muçarela, quando importados do exterior.

A medida busca evitar o encerramento da produção de leite e queijo em milhares de unidades produtivas paranaenses. O deputado Wilmar Reichembach (PSD), coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Alep, comemorou a iniciativa do governo.

“Os produtores de leite têm amargado prejuízos incalculáveis devido a importação exagerada de leite em pó de países do Mercosul, em especial Argentina e Uruguai. O governo federal tem mecanismos para reverter essa situação, mas pouco está fazendo. Essa medida apresentada pelo Governo do Paraná e que, com certeza terá todo o apoio dos deputados, vai ter um efeito importante, devolvendo o otimismo para os produtores”, destaca o parlamentar.

O projeto – enviado em regime de urgência pelo governador Ratinho Jr à Alep - segue para a votação na sessão plenária marcada para esta terça-feira (09).

Via / Assembleia Legislativa

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.