Curso de Eletrocardiograma Capacita Médicos do SUS na Região Oeste do Paraná.

Curso de Eletrocardiograma Capacita Médicos do SUS na Região Oeste do Paraná.

Imagem / Assessoria.

Essa capacitação é parte do projeto "Urgências e Emergências que o Clínico Geral Precisa Saber"

O Consórcio de Saúde  dos município do Oeste (Consamu) está promovendo um curso de eletrocardiograma destinado aos médicos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) na região oeste do Paraná. Sob a mediação do Dr. Flávio Ramos, cardiologista, o primeiro encontro marcou o início dessa iniciativa essencial.

O Dr. Fernando Sonomiya, Diretor Técnico Médico do Consamu e idealizador do projeto, enfatiza que o objetivo principal do curso é aprimorar a capacidade dos médicos para identificar precocemente patologias cardíacas. Essa capacitação é parte integrante do projeto "Urgências e Emergências que o Clínico Geral Precisa Saber", oferecido gratuitamente pelo Consamu a todos os médicos da área de abrangência do consórcio.

Leonir Antunes, presidente do Consamu e prefeito de Boa Vista da Aparecida, ressalta que essa iniciativa não só beneficia os profissionais de saúde, mas também a população da região, proporcionando um atendimento de maior qualidade e, muitas vezes, oferecendo uma nova chance de vida aos pacientes.

Via / Assessoria de Comunicação

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.