Imagem/Getty Images/iStockphoto.
O dólar comercial caiu 1,31% e fechou hoje cotado a R$ 5,099. Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), interrompeu a tendência de queda dos últimos pregões e teve valorização de 2,13%, encerrando aos 112.857,10 pontos.
A queda do dólar ocorreu após a divulgação de indicadores econômicos mais fracos nos Estados Unidos, que na leitura de investidores podem servir de argumento para o banco central dos Estados Unidos amenizar o tom duro nas comunicações sobre inflação e alta de juros.
O dia no exterior também foi marcado por especulações do que trará o próximo anúncio do Fed (Federal Reserve), o Banco Central dos Estados Unidos, agendado para sexta-feira (26). Em meio ao receio de recessão global, também há esperança de que a chefia do banco alivie a alta de juros.
Mais recentemente, falas de dirigentes do Fed vieram na linha mais dura, o que empurrou o dólar para cima no mundo, mas a perspectiva de uma desaceleração econômica tem estimulado apostas numa amenização de tom por parte do Fed — e os dados de hoje endossaram de forma explícita essa tese.
A campanha do presidente viu como positiva a participação do candidato à reeleição na entrevista, sem ter cometido nenhum grande escorregão, disseram duas fontes da equipe na noite de segunda-feira. Bolsonaro afirmou ao JN que irá reconhecer o resultado das eleições de outubro "desde que sejam limpas e transparentes”.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
Ibovespa tem alta
A alta do Ibovespa hoje foi puxada, principalmente, por ações da Americanas e Vale. A gigante do varejo renovou a valorização e subiu quase 16%.
Na visão de economistas do Bradesco, as atenções globais seguem voltadas para o simpósio de Jackson Hole, principalmente dada a a preocupação de investidores com a chance de uma estratégia mais rígida na política monetária por parte do Fed.
Via/UOL.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” - Guaraniaçu-PR.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.