Família cooperada Cresol retoma atividade patriarcal com a ajuda da Cooperativa.

Família cooperada Cresol retoma atividade patriarcal com a ajuda da Cooperativa.

Imagem / Assessoria.

De acordo com uma lenda milenar, a seda foi descoberta na China. Tudo aconteceu após um casulo de seda cair em uma xícara de chá e, com o líquido quente, o fio da seda se soltar facilmente do casulo. A partir desse dia, as produções do tecido começaram na Ásia. Atualmente, o Brasil é o 6º maior produtor mundial de seda com 3 mil toneladas de tecido por ano, deste volume segundo o IBGE: o Paraná, responde por 83,3% da produção e na cidade de Boa Vista da Aparecida contamos com cooperados que seguem essa tradição de oferecer com qualidade a melhor seda para o mundo.

“Nosso pai nos deixou um importante legado, os princípios, valores e uma mãe forte para conseguir recomeçar a vida com filhos tão pequenos. Mas o que nós não imaginávamos é que aquele barracão financiado pela Cresol por ele há mais de 20 anos faria a família se reunir novamente para dar continuidade a criação de bicho da seda”, explicou o cooperado e filho mais velho da dona Clenir, Adriano da Silva.

Com poucos alqueires de terra, a família cooperada foi desanimando com o passar dos anos e deixando a sericultura de lado. Mas, com o movimento da sucessão familiar cada vez mais evidente e lucrativa, os filhos voltaram para casa da mãe e retomaram as atividades no barracão que até então estava desativado. “A transformação que esses bichinhos fazem é de longe a mágica mais perfeita da natureza. Se alimentam das folhas das amoras e se tornam tecido no final do processo”, disse Mateus.

Além disso o Adriano destaca um importante diferencial que a Cresol para com os sericultores ao fazer o pagamento da produtividade diretamente em conta. “Essa parceria entre a Cresol e a Bratac facilitou e muito os nossos cuidados com a vida financeira, pois toda a rentabilidade da nossa produção vem direto no crédito em conta”, finalizou.

Via / Assessoria de Comunicação.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.