Imagem / Assessoria.
Agro indústria familiar rural desde 1981, a ‘Biasi Produtos Naturais’ localizada em Capitão Leônidas Marques vive uma ‘lua de mel’ com a Cooperativa.
Melado, rapadura, bala de açúcar mascavo, o portifólio de produtos da indústria Biasi, hoje coordenada por, Diane Zimermann, mostra como a diversidade pode construir uma empresa de sucesso no segmento. Atualmente, a indústria atende mais de 40 municípios em 4 estados brasileiros, levando o nome da cidade Capitão Leônidas Marques para milhares de lares por meio dos produtos Biasi com a ajuda da Cresol.
“Meu pai construiu essa indústria no ano de 1981. Na época a tecnologia ainda era algo distante, com o passar do tempo e o cansaço da idade, ele decidiu se abdicar das atividades e procurou ajuda dentro de casa, isto porque eu e meu irmão o ajudamos a edificar a Biasi desde pequenos, ali sempre foi nossa segunda casa. No entanto, naquele momento meu irmão já estava atuando em outra atividade e permitiu que eu pudesse administrar a Biasi”, explicou Diane.
Com apoio do esposo e dos dois filhos, Diane assumiu as despesas financeiras da empresa e junto a estrutura também comprou a parte do irmão e do pai, para que a Biasi fosse 100% da família dela. “Há alguns anos a nossa empresa vem trabalhando apenas para quitar nossos compromissos financeiros e atender as necessidades de investimento com a crescente da indústria. Desde que assumi oficialmente a gestão, entendi que seria necessário fazer o pró-labore para entender como a empresa estava caminhando e neste exato momento eu conheci a Cresol, uma Cooperativa que além de oferecer os produtos e serviços adequados para minha necessidade também elucidaram as minhas dúvidas em relação a gestão financeira”, explicou ela.
Com o apoio da equipe e agora também como participante do Programa Empreendedorismo Rural, Diane destaca a Cresol como propulsora do desenvolvimento econômico da sua região de atuação. “A Cresol sempre nos deu apoio para tomar as melhores decisões. Há muito tempo eu gostaria de ter uma consultoria que atendesse meus anseios e dúvidas em relação a projeção da nossa indústria e com o apoio da Cresol eu consegui obter esse atendimento. Além disso, é essencial destacar as estratégias que o Programa propõe para trazer melhorias nos negócios, apontamentos estes assertivos e rentáveis para nós. Só tenho a agradecer a tudo o que a Cresol faz por nós, estamos vivendo uma história doce como mel e melado”, finaliza.
Via / Assessoria de Comunicação
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.