EDUCAÇÃO: Curso de medicina veterinária da Univel é reconhecido com nota máxima no MEC.

EDUCAÇÃO: Curso de medicina veterinária da Univel é reconhecido com nota máxima no MEC.

Imagem / Divulgação.

O curso de medicina veterinária do Centro Universitário Univel, recebeu nota 5 no (MEC) Ministério da Educação. A avaliação mostra a qualidade do ensino oferecida para os acadêmicos. O coordenador do curso, Paulo Tadeu, ressalta que esta avaliação é reflexo da dedicação de toda a equipe. “Todos estiveram envolvidos nesse processo e fizeram com que conseguíssemos mostrar um pouco da nossa qualidade. Essa nota é reflexo da excelência”.

Segundo Paulo, os acadêmicos também têm extrema importância nesta avaliação, eles participam ativamente, nos processos de criação de conteúdo e participação nas avaliações para melhorias do curso.

O curso de medicina veterinária possui muitos diferenciais, contamos com clínica própria, diversos laboratórios. Uma estrutura com 31 ambientes divididos entre laboratórios, salas de cirurgia, internamento, salas de aula e auditório, além da infraestrutura de apoio. “Na matriz do curso nós temos um cuidado especial ao diferenciar as espécies que atendemos, enquanto na maioria dos cursos de medicina veterinária eles possuem a disciplina de animais de companhia, aqui na Univel é separado em dois grupos: medicina veterinária de cães e de gatos, pois a forma de manejo para preparo de atendimento clinico dessas espécies é diferente”, afirma Paulo.

Além disso, o curso trata da nutrição de monogástrico, nutrição de ruminantes e nutrição de animais de companhia, além dos ciclos de cultura que ensina os acadêmicos sobre o ciclo de cada espécie, entre elas, o ciclo de cultura de bovino de corte/leite, ciclo de cultura de piscicultura caprino e ovinocultura, ciclo de cultura de aves, de avicultura e suinocultura e o ciclo de equideocultura.

Via / Preto no Branco

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.