EDUCAÇÃO: Inscrições para os cursos do Primeiro Colégio Agrícola de Cascavel vão até 26 de novembro

EDUCAÇÃO: Inscrições para os cursos do Primeiro Colégio Agrícola de Cascavel vão até 26 de novembro

Imagem / ilustração.

Iniciaram na semana passada as inscrições para o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Agro inovação Professor Moacir Benedito Leme da Silva, com os Cursos de Técnico Agrícola e Técnico em Agronegócios. O tão esperado Colégio Agrícola de Cascavel.

As inscrições seguem até o dia 26 de novembro ao processo seletivo para ingresso na Educação Profissional (Cursos Técnicos e Profissionalizantes) para o ano letivo de 2022.

Uma grande vitória a ser comemorada. Desde 2017 quando assumiu como suplente de vereador na Câmara Municipal, o vereador Professor Santello (PTB), busca a implantação de um Colégio Agrícola em Cascavel. Ao tomar posse como vereador efetivo nesta Legislatura (2021-2024) não hesitou e como primeira Indicação ao Executivo fez pedido juntamente com outros vereadores para a concretização de uma unidade na cidade.

A partir daí, foram realizadas inúmeras reuniões com Prefeitura de Cascavel, Secretaria de Educação, órgãos ligados à agricultura como Sindicato Rural, comunidades rurais, Núcleo Regional de Educação e Governo do Estado.

Após muitas tratativas, o Colégio Técnico Agrícola começa a sair do papel. Com apoio do Governo do Estado, do Deputado Estadual Gugu Bueno e da Prefeitura de Cascavel, através do prefeito Leonaldo Paranhos, a escola será implantada. A previsão é que, a partir de fevereiro, iniciem as aulas das duas primeiras turmas.

“Com essa escola, vamos priorizar o aprendizado do jovem, do filho do pequeno agricultor que poderá colocar em prática na sua propriedade o que vai aprender em sala de aula. Cerca de 60 a 70% da economia de Cascavel vem da agricultura”, comenta professor Santello. 

Sobre a seleção:

Os critérios que serão considerados para a classificação são: Beneficiário de Programas Federais + escolaridade e Médias escolares das disciplinas de Matemática, Português e Ciências, sendo utilizada a média aritmética dos quatro anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental.

Os estudantes que ainda estão cursando o 9º ano, neste ano letivo de 2021, poderão realizar a inscrição utilizando as notas dos 1º e 2º trimestres, fazendo a média aritmética e inserindo-as no formulário de inscrição, sendo de responsabilidade do próprio candidato. Posteriormente será realizada a conferência dos selecionados para efetivação da matrícula.

A divulgação da classificação dos selecionados será publicada em Edital específico, no site e nas mídias do NRE Cascavel, para a comprovação dos dados informados no ato da inscrição, a partir do dia 06 de dezembro/2021.

Inscrição pode ser feita pelo site: https://infoceep.com.br/inscricao/

CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional Agroinovação Professor Moacir Benedito Leme da Silva (Cascavel):

  •         Técnico em Agronegócio/Integrado
  •         Técnico Agrícola/Integrado

Via: Assessoria de Imprensa/Vereador Professor Santello

Via / Portal24h.

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.