EDUCAÇÃO: Resultado da primeira chamada do ProUni 2023/2 é divulgado; saiba como consultar.

EDUCAÇÃO: Resultado da primeira chamada do ProUni 2023/2 é divulgado; saiba como consultar.

Foto: Divulgação.

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre foi divulgado nesta terça-feira, 4. Para saber se foi pré-selecionado para uma bolsa de estudos do programa, os candidatos devem acessar a sua inscrição na página do ProUni, no site do Ministério da Educação (MEC).

A próxima etapa para os estudantes aprovados é entregar na instituição de ensino a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição. O período vai de 4 a 14 de julho. 

Os candidatos que não foram pré-selecionados ainda têm chance de conseguir uma bolsa de estudos. No dia 24 de julho, o ProUni divulga a segunda chamada. Já em agosto, o programa também abre as inscrições para a lista de espera. 

Tire a seguir outras dúvidas sobre o resultado do ProUni 2023/2 e a lista de espera.

Como ver o resultado da primeira chamada do ProUni 2023/2

Para conferir se foi pré-selecionado na primeira chamada do programa, o candidato deve acessar a página oficial do ProUni, no site do MEC, e ver a informação na sua inscrição. O resultado da primeira chamada está disponível a partir de hoje, dia 4 de julho.  

Comprovação de informações

O candidato que foi aprovado deve apresentar à instituição de ensino de forma presencial ou virtual (a critério da faculdade), no prazo estabelecido, os documentos que comprovam as informações prestadas na inscrição do ProUni. O prazo para entregar os documentos é entre os dias 4 e 14 de julho. 

Mas, atenção: é de responsabilidade do estudante checar com a instituição em que foi pré-selecionado os horários e o local para entregar a documentação. O candidato que não comprovar as informações é automaticamente reprovado no processo.

Segunda chamada

A lista de aprovados na segunda chamada do ProUni 2023/2 será divulgada no dia 24 de julho, também no site do MEC. Já o período para a comprovação das informações pelos candidatos pré-selecionados nesta chamada será de 27 de julho a 03 de agosto.

Lista de espera

Os estudantes que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares podem ainda participar da lista de espera do ProUni. O prazo para manifestar interesse será de 14 a 15 de agosto. As universidades que tiverem bolsas de estudos não preenchidas utilizam esse documento para convocar alunos.

Via / Terra.com.br

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.