Moradores estão assustados na região de Flor da Serra aqui em Guaraniaçu, após especulações apontarem para um “possível” ataque de onça na tarde de domingo 22, a um cachorro que apareceu na casa de seus proprietários.
Nas imagens apresentadas o animal ferido foi atendido por médico veterinário do município e já aparece soturado (costurado) no local atacado.
O Portal RRMAIS encaminhou as imagens para análise do especialista do Zoológico de Cascavel, Rodrigo Perin, que descartou o ataque do felino. Segundo o especialista, o local onde o cachorro está cortado, não é uma região onde uma onça parda atacaria e se fosse o ataque de uma onça pintada, os ferimentos seriam na cabeça da presa, portanto, não sendo possível afirmar qual espécie de bicho faria um ataque desta natureza, a não ser que as pegadas da onça fossem localizadas na propriedade.
O especialista diz ainda que, cães costumam ter ferimentos parecidos com os apresentados no animal após, serem confrontados com a espécie Quati.
Portanto, os moradores do Flor da Serra e comunidades adjacentes, podem transitar tranquilos, pois o ataque de onça neste caso específico foi descartado.
Segundo informações dos proprietários do cachorro, o animal está vivo e em processo de recuperação e cicatrização dos ferimentos.
Redação RRMAIS