GUARANIAÇU: Conselheira Tutelar fala sobre casos de abusos sexuais

GUARANIAÇU: Conselheira Tutelar fala sobre casos de abusos sexuais

Imagens /catve

A conselheira tutelar, Maria do Belém falou na manhã desta quinta-feira (16) sobre os casos de abusos sexuais que têm sido registrados em Guaraniaçu.

O Conselho Tutelar de Guaraniaçu está preocupado, a gente tem observado que o crime de abuso sexual aumentou bastante, e o Conselho está fazendo um alerta a população", disse Maria do Belém.

Segundo ela, muitos pais consentem que os filhos namorem cedo, portanto, aumentam as chances de gravidez na adolescência. Visto que na cidade há um grande registro de meninas com menos de 14 anos gestando. "A gente se sente impotente para combater esse tipo de crime", ressaltou a conselheira.

Maria do Belém comentou que a maioria dos casos estão registrados nas famílias em situação de pobreza, pois devido o número de pessoas na casa, os pais permitem o casamento cedo para o diminuir o número de pessoas para sustento. Em poucos meses se separam, porque não foi uma união planejada e as jovens voltam pra casa grávidas", completou.

A conselheira ainda relatou que os sinais de que a criança ou o adolescente sofre abusos sexuais podem ser percebidos quando há choros excessivos, tristeza, depressão ou fica tempo demais fechado no quarto.

Nesta manhã ela levou uma vítima de estupro em Guaraniaçu para o exame de delito no IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel.

Via/Catve.

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.