GUARANIAÇU: GAMAG e Vigilância Sanitária promovem feira para adoção de animais

Imagem/ Jovani Ortiz

A GAMAG - Grandes Amigos do Meio Ambiente, uma ONG (Organização Não Governamental) com o apoio e a supervisão do departamento de Vigilância Sanitária do município, realizam nesta sexta-feira (25), na praça localizada entre as avenidas Manoel Ribas e Ivan Ferreira do Amaral, próximo à Igreja matriz, a feira para adoção de animais.

Aproximadamente vinte animais e na sua grande maioria ainda filhotes, estão para adoção e buscam um lar em que recebam carinho e cuidados de seus novos donos.

Os pets ainda não foram castrados, porém, uma vez adotados entram na fila para a castração, informa Michele Tonkiel, representante do departamento de Vigilância Sanitária do município.

Uma vez adotados os animais ainda continuam sendo monitorados por um período, em visitas que avaliam o estado de saúde e os cuidados que os mesmos recebem de seus novos donos.

A adoção é uma ação que exige responsabilidade, uma vez realizada todos os procedimentos devem ser seguidos e os animais bem cuidados conforme previsto na Lei Federal 9.605/98 conhecida como Lei dos Crimes Ambientais.

Redação

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.