Imagem / Divulgação.
Um trágico episódio abalou a cidade de João Pessoa, na Paraíba. Um homem de 46 anos, cuja identidade não foi revelada, sofreu um surto psicótico e arrancou os próprios olhos. O indivíduo, que é diagnosticado com esquizofrenia, teria cometido o ato após ouvir vozes que o instruíam a fazê-lo.
Ao descobrir a cena perturbadora, o irmão da vítima agiu rapidamente, recolhendo os olhos em um saco plástico com gelo e levando o irmão ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição, apesar do paciente apresentar um estado clínico estável, os danos causados aos olhos são irreversíveis, resultando na perda total da visão.
Agora, o homem terá que se adaptar a uma nova realidade, enfrentando os desafios de viver com uma deficiência visual. Este caso alarmante ressalta a importância dos cuidados com a saúde mental e a necessidade de acompanhamento adequado para pessoas que sofrem de doenças psiquiátricas.
Fonte: Portal do Generoso
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.