PARANÁ: Batalhão Ambiental localiza equipamento utilizado para caça ilegal de javaporcos.

PARANÁ: Batalhão Ambiental localiza equipamento utilizado para caça ilegal de javaporcos.

Imagens / Batalhão Ambiental/PMPR.

Nesta quinta-feira (22) a Policia Militar por intermédio do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, através de denúncia anônima recebeu informações que naquele momento algumas pessoas estariam praticando caça de Java-porco com cães e armas de fogo nas proximidades de uma fazenda na cidade de Tamarana localizada na região metropolitana de Londrina no norte do Estado.

Rapidamente uma equipe policial deslocou ao local onde foi realizado abordagem a um motociclista. Logo então uma outra moto com dois elementos vindo em direção a abordagem avistaram os policiais e teriam empreendido fuga. A equipe realizou acompanhamento tático dos dois elementos na motocicleta contudo não obteve êxito.

Diante disso foi realizado busca nas imediações onde em uma antiga moledeira foi localizado dois javaporcos abatidos e duas mochilas contendo revólver calibre 38 carregado com 6 munições intactas 2 rádios comunicadores 7 munições intactas de calibre 12 e utensílios de primeiros socorros aos cachorros que se encontravam amarrados com uma corda fina alguns com coleiras de rastreamento por sistema GPS.

Os militares realizaram diversas diligências no intuito de localizar os indivíduos, sendo que posteriormente se deparou com os dois homens de motocicleta, momento que ignoraram a voz de parada e fugiram por uma estrada vicinal.

Durante o acompanhamento o piloto da moto tentou descer por um barranco, momento em que se descontrolou e caiu rolando ladeira abaixo. De mediato se levantaram e correram em direção a uma mata tomando rumo ignorado.

Em seguida a equipe policial deslocou até o destacamento da Polícia Militar de Tamarana conduzindo os apetrechos apreendidos.

Resultado:

Apreensão de arma de fogo;

Apreensão de 2 facas;

Recolhimento de 01 motocicleta;

Apreensão de 6 cães de caça;

Apreensão de outros objetos (munições, rádio comunicadores, etc).

Via / Portal24

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.