E-Título atinge recorde de downloads e registra 30 milhões de usuários.

E-Título atinge recorde de downloads e registra 30 milhões de usuários.

Imagem / Marcello Casal Jr./ Agência Brasil.

O aplicativo e-título, criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para colaborar nas votações para a eleição e se tornar um título de eleitor virtual chega a 30 milhões de ativações do aplicativo. Às vésperas do primeiro turno das eleições, a plataforma é gratuita e está disponível em todas as lojas virtuais.

O e-título permite ao eleitor conferir o local de votação, zona eleitoral e seção. Além de poder justificar a ausência na votação e emitir a quitação eleitoral. Os cidadãos que tiraram o título antes da pandemia com biometria e apresentaram foto no aplicativo poderão usar o título digital para identificação nas eleições deste ano.

Os eleitores interessados podem baixar nas plataformas iOS ou Android. A orientação é que o cidadão baixe e se identifique com antecedência, já que no dia da votação do primeiro turno, em 2 de outubro, a emissão do e-título ficará suspensa, voltando apenas no dia seguinte. Para o segundo turno a regra é a mesma. 

Via / SBT News

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.