Imagem /Ilustrativa.
O Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (COMAD) aprovou a proposta de Credenciamento de Instituição Terapêutica para acolhimento de dependentes químicos usuários de substâncias psicoativas maiores de dezoito anos inclusive gestantes, que estejam localizadas em um raio de no máximo de 200 Km da cidade de Cascavel na modalidade de atendimento Voluntário.
O documento foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira (6).
A proposta faz parte do Programa Municipal Antidrogas PROMAD, destinado ao desenvolvimento das ações de redução da demanda de substâncias psicoativas, compatibilizando-o com a política proposta pelo Conselho Estadual.
A deliberação e aprovação aconteceu durante Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas – COMAD realizada no último dia 30 de novembro, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, com participação de conselheiros titulares, suplentes e convidados.
“Considerando que a Secretaria Especializada de Cidadania, da Proteção à Mulher e de Políticas sobre Drogas – SESD terá como responsabilidade desenvolver ações de caráter intersetorial, a fim de contemplar as mais diversas áreas no enfrentamento as desigualdades, objetivando a intersetorialidade e transversalidade de programas, projetos e ações relacionados as Políticas sobre Drogas, a fim de fortalecer políticas de promoção e defesa de direitos em nosso município”, dispõe o objeto proposto.
Via / cgn.inf.br
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.