CASCAVEL: Hospital Universitário retoma cirurgias eletivas nesta semana.

CASCAVEL: Hospital Universitário retoma cirurgias eletivas nesta semana.

Imagem / Assessoria.

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) retomou nesta segunda-feira (27), os procedimentos eletivos depois do mutirão de cirurgias de emergência no feriadão de carnaval em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Cerca de 100 procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência foram realizados no HUOP.

Os pacientes que devem passar pelas cirurgias começaram a ser avisados na sexta-feira (24) pelo setor do ambulatório hospitalar, responsável pelo agendamento das cada procedimento cirúrgico, seguindo o fluxo normal das eletivas na próxima semana.

De acordo com o diretor geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, toda cirurgia eletiva é agendada e programada, mas, podem acontecer de procedimentos de urgência e emergência chegarem no pronto socorro do hospital e serem priorizadas.

"Os pacientes que estão com as cirurgias agendadas recebem atendimento médico durante o internamento pré-operatório e o procedimento é realizado no próximo horário ou no dia seguinte de acordo com a disponibilidade de cada especialidade. A gente tenta minimizar ao máximo o reagendamento das cirurgias eletivas, mas, quando chegam pacientes em situação de urgência e emergência, são esses os procedimentos priorizados pelo hospital por conta do risco de perder a vida, terem infecções, ou problemas no pós-operatório maior trazendo risco de sequelas", explicou Muniz.

Por Assessoria

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.