CASCAVEL: Superlotação do HU reflete no atendimento de outras unidades de Saúde.

CASCAVEL: Superlotação do HU reflete no atendimento de outras unidades de Saúde.

Imagem / Catve.

De acordo com o ofício do núcleo interno de regulação, na tarde de quinta-feira (9), o Pronto Socorro do Hospital Universitário estava com 81 pacientes internados, número além da capacidade. Preocupação também no Centro Obstétrico, com 17 puérperas/gestantes e 9 recém-nascidos.

O documento relata, que não existe espaço físico, leitos monitorizados e macas para atendimento de novos pacientes. E que a situação dificulta o atendimento e coloca em risco tanto os pacientes como funcionários.

O núcleo interno de regulação salienta que o hospital não tem capacidade de absorver mais pacientes, e que tal situação pode acarretar a diminuição da qualidade de atendimento a todos os pacientes, aumentando o risco de desfechos negativos para todos envolvidos, pacientes e profissionais.

Durante esta semana, o pronto-socorro do HU atendeu a média de 80 pacientes por dia, e a cena de pessoas nos corredores segue se repetindo. Atualmente, contando com o setor de emergência, o Pronto Socorro do HU, tem 40 vagas, mas nos últimos tempos, está sobrecarregado.

O problema crônico, reflete nos demais atendimentos à saúde, principalmente das Unidade de Pronto Atendimento, que até o fim da tarde de ontem (9) tinham cerca de 100 pacientes à espera de leitos hospitalares, 44 que precisam de transferência e 20 pacientes ortopedia com fraturas e que precisam de cirurgia.

A Superlotação do pronto-socorro, preocupa também o Conselho Municipal de Saúde, que tem constantemente cobrado a ampliação dos leitos.

Via / Catve.com

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.