TOLEDO: Empresário aciona a PM, após carga desconhecida chegar em sua empresa com NFs irregulares.

TOLEDO: Empresário aciona a PM, após carga desconhecida chegar em sua empresa com NFs irregulares.

Imagem / Plantão Toledo.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (25) pelo responsável de uma empresa em Toledo para verificar uma situação de carga de painéis solares que teriam chego até sua empresa com nota fiscal emitida sem o seu conhecimento.

No local, a equipe abordou o caminhão e o motorista informou que pegou o frete em Juiz de Fora (MG). A carga havia sido baldeada de outra carreta e o destino, conforme a nota fiscal apresentada, seria a empresa da cidade de Toledo.

Logo, apresentou-se no local o comprador, este teria entrado em contato com o responsável do envio da carga que estaria o aguardando na Avenida Egídio Munaretto, pois essas placas seriam descarregadas em seu sítio, porém, ao fazer contato com o motorista, o mesmo disse estar em frente a empresa citada nas notas fiscais.

Dessa forma, o vendedor alegou ser um equívoco na emissão das notas e que em breve faria a emissão de notas fiscais atualizadas.

A equipe então acessou o portal NF-e para verificar a origem e veracidade das notas fiscais apresentadas, entretanto o sistema gera uma mensagem de “nota fiscal inválida”, o que pode caracterizar a falsidade dos documentos apresentados.

Diante das inconformidades das informações, os policiais conduziram os envolvidos, o caminhão, 245 placas solares, dois inversores, fios e acessórios a 20ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.

Via Plantão Toledo.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.