É hoje! Fluminense e Manchester City decidem o Mundial de Clubes.

É hoje! Fluminense e Manchester City decidem o Mundial de Clubes.

Imagem / Divulgação.

Fluminense e Manchester City, da Inglaterra, se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, pela final do Mundial de Clubes. Globo, ge e Globoplay transmitem a partida. O ge acompanha os lances em Tempo Real, com transmissão ao vivo e vídeos exclusivos.

Estreante na competição, o Fluminense chega com moral para a primeira disputa do Mundial de Clubes em sua história. Campeão da Conmebol Libertadores, o time de Fernando Diniz eliminou o Al Ahly, do Egito, na semifinal e gera interesse pelo futebol envolvente que exibe desde o ano passado. Resta à equipe a disputa de um jogo para encerrar a temporada que já é vencedora.

Na quarta colocação da Premier League, o Manchester City chegou ao Mundial vindo de tropeços recentes diante de Chelsea, Liverpool, Tottenham, Aston Villa e Crystal Palace. Mas o time de Pep Guardiola não passou dificuldade diante do Urawa Red Diamonds, vencendo por 3 a 0 o confronto nas semifinais, com gols de Hoibraten (contra), Kovacic e Bernardo Silva.

Transmissão

Globo, Globoplay e ge.

Tempo Real: o ge acompanha a partida, com transmissão, vídeos e cobertura completa.

Escalações prováveis

Fluminense - técnico: Fernando Diniz

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz não deu pistas da escalação. Mas não tem muito mistério. Com todos à disposição, a equipe já tem uma espinha dorsal e deve ser a mesma que venceu a Conmebol Libertadores e eliminou o Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes.

Escalação provável do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Quem está fora: Ninguém.

Pendurados: Ninguém.

Manchester City - técnico: Pep Guardiola

Sem poder contar com Haaland, De Bruyne e Doku, lesionados, o treinador mandou a campo diante dos japoneses basicamente o que tinha de melhor disponível, com a exceção do zagueiro Rúben Dias e do atacante Julián Álvarez. A expectativa é que os dois, entretanto, sejam titulares na final - o português faria a composição inicial da zaga com Stones, e o argentino seria a referência no ataque, com Foden voltando ao meio de campo. Assim, Matheus Nunes e Akanji perderiam suas vagas. O técnico ainda pode optar por Gvardiol no lado esquerdo da defesa, no lugar de Aké.

Provável escalação do Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias e Aké (Gvardiol); Rodri, Kovacic e Foden; Bernardo Silva, Grealish e Julián Álvarez.

Quem está fora: Haaland, De Bruyne, Doku (lesionados).

Pendurados: Ninguém.

Arbitragem

Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)

Assistente 1: Tomasz Listkiewicz (Polônia)

Assistente 2: Adam Kupsik (Polônia)

Quarto árbitro: Jésus Valenzuela (Venezuela)

Via / GE

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.