ESPORTES: Após estar vencendo por 4 a 0, Cascavel Futsal sofre virada épica da Assoeva pela LNF.

ESPORTES: Após estar vencendo por 4 a 0, Cascavel Futsal sofre virada épica da Assoeva pela LNF.

Foto: Assessoria/Assoeva Futsal.

Na tarde deste domingo (5) o Cascavel Futsal precisou de apenas 20 minutos para construir um resultado positivo fora de casa no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Jogando no Ginásio Parque do Chimarrão contra a Assoeva em Venâncio Aires-RS, o Tricolor fez um primeiro tempo praticamente perfeito e abriu uma vantagem importante para administrar o resultado na etapa final, mas o segundo tempo da Assoeva foi tão extraordinário quanto os 20 minutos iniciais do time cascavelense. 

Em uma disputa de muitas alternativas, foi um duelo emocionante. No fim prevaleceu quem não desistiu de buscar um resultado que parecia inalcançável. Semelhante ao que aconteceu no jogo entre Botafogo e Palmeiras, recentemente pelo Campeonato Brasileiro, quando o verdão estava perdendo por 3 a 0 e buscou a virada, o time gaúcho emplacou uma vitória épica e conseguiu vencer o jogaço fazendo 5 a 4, depois de estar perdendo por 4 a 0. 

Com o apoio da torcida, a Assoeva queria fazer valer o mando de quadra para largar na frete no confronto, mas um gol no primeiro ataque do Cascavel desestabilizou o time da casa. Com menos de um minuto Gustavinho fez o passe para Carlão anotar o primeiro da Cobra. Depois Selbach marcou o segundo e o terceiro dos visitantes. Ainda na etapa inicial Zequinha aumentou o placar para 4 a 0. Com grandes defesas, Matheus evitou que a Assoeva tivesse êxito nas finalizações.

Depois do intervalo o técnico Fernando Malafaia conseguiu tirar a velocidade do Cascavel e com maior posse de bola conseguiu botar pressão no rival. Com pouco menos de 12 minutos para o fim, a Assoeva conseguiu dois gols com Boni e Léo Borges e incendiou a partida. Não demorou muito e na base da empolgação Romarinho marcou o terceiro restando mais de 10 minutos para jogar. Segundos depois Valdin quase empatou, a bola explodiu no travessão de Matheus. Com pouco mais de quatro minutos para o fim Kauê empatou o jogo contando com um desvio em Micuim, que ficou qualquer chance de defesa de Matheus. E na reta final a virada aconteceu, de novo com Romarinho marcando. 

O segundo jogo das quartas de final entre Cascavel Futsal e Assoeva será no dia 13 de novembro, uma segunda-feira, às 18h no Ginásio da Coopavel. Como teve melhor campanha na primeira fase o Tricolor tem a vantagem do empate em hipótese de prorrogação. Com a vitória da Assoeva no jogo de ida, isso vai acontecer se a volta terminar com triunfo do Cascavel no tempo regulamentar, independente do placar.

Via / Assessoria

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.