Imagem / Guilherme Griebeler/Coritiba.
Como era de se esperar a pressão do Coritiba sobre o FC Cascavel foi enorme no jogo da volta das quartas de final do Paranaense 2023. Empurrado pela torcida e precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, o Alviverde sufocou o Aurinegro desde o início no Couto Pereira na noite deste sábado (11). A Serpente se fechou e no primeiro tempo praticamente não jogou. Com maior posse de bola, quase 70%, o Coritiba chegou perigosamente muitas vezes. Foram pelo menos 15 finalizações contra a meta defendida por André Luiz, que no primeiro tempo ajudou a segurar o 0 a 0 no placar.
Na segunda etapa a pressão continuou. O Coritiba chegava de tudo quanto é jeito, mas apostou bastante nas bolas aéreas e a defesa do time visitante, muito bem postada, foi se dando bem lá atrás. O Coxa também procurou bastante a finalização de fora da área, mas esbarrou na falta de pontaria no setor ofensivo. Quando Rodrigo Pinho acertou, aos 20 minutos, a cabeçada parou na trave de André Luiz.
O tempo foi passando e o relógio passou a ser inimigo do time da capital. Melhor para o FC Cascavel que foi aprendendo a sofrer e aos poucos tirando a intensidade do jogo. Ainda assim as investidas do Coritiba continuaram acontecendo, especialmente nos 15 minutos finais, e André Luiz, em mais uma apresentação de destaque, parou o ataque Coxa. E não era mesmo a tarde do Alviverde, a disputa terminou empatada em 0 a 0 e quem avançou foi a Serpente.
Com a classificação histórica para a semifinal do Paranaense, já que nunca havia conseguido eliminar o Coritiba em uma fase eliminatória, o FC Cascavel não só garantiu uma vaga entre os quatro melhores, como também está garantido na Copa do Brasil de 2024. Será a terceira vez que o Aurinegro vai disputar o torneio nacional.
Na semifinal o rival será o Operário ou Aruko, que ainda se enfrentam no fim de semana. Se o adversário for o Aruko, o primeiro jogo será em Maringá e o segundo em Cascavel. Se for o Operário, a primeira partida será no Estádio Olímpico e o jogo da volta no Germano Krüger. A data e o horário da semifinal ainda serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol, mas a disputa será no próximo sábado (18) ou no domingo (19).
Quartas de final
Ainda neste sábado (11) será definido outro semifinalista de 2023. O Maringá recebe o Cianorte no Estádio Willie Davids, às 19h30. No primeiro jogo o Leão do Vale venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar. Se o Dogão vencer por um gol de diferença a decisão da vaga será nos pênaltis. Para se classificar diretamente, o mandante tem que derrotar o Cianorte por dois gols de diferença.
O rival do FC Cascavel só será definido neste domingo (12). O Operário duela com o Aruko no Germano Krüger, às 17h, e também só necessita de um empate para avançar de fase. O Fantasma venceu o confronto de ida por 2 a 1 em Maringá e é o favorito no duelo. O Athletico também jogo em casa. Às 19h30 o Furacão tem pela frente o São Joseense na Arena da Baixada depois de ter vencido o jogo de ida por 5 a 2. Só um milagre tira a vaga do invicto Athletico, que teria que perder por quatro gols para ser eliminado.
Via / Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.