ESPORTES: Fluminense enfrenta o Al Ahly em busca da final do Mundial de Clubes.

ESPORTES: Fluminense enfrenta o Al Ahly em busca da final do Mundial de Clubes.

Imagem / GE.

Fluminense e Al Ahly, do Egito, se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, em jogo da semifinal do Mundial de Clubes.

Estreante na competição, o Fluminense chega com moral para a primeira disputa do Mundial de Clubes em sua história. Campeão da Conmebol Libertadores, o time de Fernando Diniz gera interesse pelo futebol envolvente que exibe desde o ano passado. Resta à equipe a disputa de dois jogos para encerrar a temporada que já é vencedora.

Onze vezes campeão africano, Al Ahly está mais do que acostumado a jogar o Mundial de Clubes. Esta é a nona participação da equipe na competição, mas os campeões africanos nunca chegaram à decisão e pretendem fazer isso pela primeira vez na história contra o estreante sul-americano. Os últimos dois brasileiros campeões do Mundial derrotaram a equipe egípcia antes de levantaram a taça.

Transmissão

Globo, Globoplay e ge.

Tempo Real: o ge acompanha a partida, com transmissão, vídeos e cobertura completa (clique aqui).

Escalações prováveis

Fluminense - técnico: Fernando Diniz

O time do Fluminense para a estreia no Mundial de Clubes deve ser o mesmo que começou a partida contra o Boca Juniors, na decisão da Conmebol Libertadores. Ao longo dos últimos dias a principal dúvida estava na presença de Samuel Xavier na lateral direita, já que tinha sofrido um lesão no joelho dia 22 de novembro, contra o São Paulo. Mas ele se recuperou e a tendência é que comece jogando.

Escalação provável do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Quem está fora: Ninguém.

Pendurados: Ninguém.

Al Ahly - técnico: Marcel Koller

Acostumados com Mundial de Clubes, os campeões africanos vão em busca da primeira final da competição. Para isso, o técnico suíço Marcel Koller deve manter a maioria dos jogadores que começou na vitória por 3 a 1 em cima do Al-Ittihad. A única alteração deve ser a entrada de Aliou Dieng no lugar de Kouka. A provável mudança é a preocupação do técnico com a força física dos jogadores do Fluminense.

Provável escalação do Al Ahly: El-Shenawy; Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Ateya, Ashour e Dieng (Kouka); Percy Tau, Kahraba e El-Shahat.

Quem está fora: Modeste (expulso).

Pendurados: Ninguém.

Arbitragem

Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)

Assistente 1: Tomasz Listkiewicz (Polônia)

Assistente 2: Adam Kupsik (Polônia)

Quarto árbitro: Tori Penso (EUA)

Via / GE

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.