Foto: André Jonsson/OFEC.
Na noite desta segunda-feira (11) foi definido o último semifinalista do Campeonato Paranaense 2024. Em Ponta Grossa o Operário venceu o Azuriz por 1 a 0 com gol de Lucas Hipolito, que entrou no segundo tempo, e vai encarar o Athletico na próxima fase da competição. O gol foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo. O primeiro jogo será no Germano Krüger e a segunda partida na Arena da Baixada.
A classificação do Fantasma no tempo normal significa muito para o FC Cascavel, que com isso termina o Paranaense na quinta colocação e garante uma vaga, pelo Estadual, na Copa do Brasil de 2025. Caso o Azuriz tivesse empatado o jogo no tempo regular passaria a Serpente no saldo de gols, ficando as duas equipes com 19 ponto na classificação geral. Com a derrota, a Gralha termina em sexto com 18 pontos, um a menos que o Aurinegro.
Operário e Azuriz fizeram um jogo tenso dentro e fora de campo. Os técnicos Gilson Kleina e Rafael Guanaes chegaram a trocar ofensas na área técnica e foram expulsos pela arbitragem, causando uma discussão generalizada. Minutos depois o jogador Daniel, dos visitantes, também foi expulso de campo. E na reta final de jogo ainda teve um caso de racismo. Jogadores da Gralha denunciaram dentro de campo que um torcedor chamou um dos atletas do Azuriz de "macaco".
A partida ficou paralisada por alguns minutos, na tentativa de identificar o torcedor acusado de injúria racial. Sem sucesso na identificação da pessoa que estava nas arquibancadas o jogo teve sequência para os minutos finais. A disputa foi tão tensa que o arbitro Rodolfho Toski Marques deu 14 minutos de acréscimo.
Via / Catve
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.