ESPORTES: Flamengo perde para Al-Hilal e dá adeus ao sonho do bi mundial.

ESPORTES: Flamengo perde para Al-Hilal e dá adeus ao sonho do bi mundial.

Imagem / James Williamson.

O Flamengo perdeu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Decepção. Desilusão. São muitas as palavras que o torcedor rubro-negro buscou e não encontrou. 

"É difícil agora encontrar palavras. Desde que fomos campeões sonhávamos com esse momento, e não conseguimos alcançar o nosso objetivo" diz Everton Ribeiro. 

Uma história que já começou mal no Marrocos. Na indecisão de Matheusinho e do goleiro Santos, o lateral do Flamengo cometeu pênalti no primeiro ataque do Al-Hilal no jogo. Apenas três minutos haviam se passado. Al-Dawsari cobrou bem, e a equipe da Arábia Saudita saiu na frente. 

O Flamengo, nervoso, acumulava cartões amarelos e sofria para reagir. Um desses cartões, para Gérson, por simulação de um pênalti, seria decisivo. Mas antes, a categoria de Pedro apareceu. Ele completou de primeira o passe de Matheusinho: 1 a 1. 

Em 2019, quando enfrentou o mesmo Al-Hilal na semifinal, o Flamengo tinha vencido de virada. Mas dessa vez não aconteceu. Ao contrário. No último lance do primeiro tempo, o árbitro de vídeo chamou, e a arbitragem de campo confirmou falta de Gérson dentro da área. Segundo amarelo e cartão vermelho para o jogador do Flamengo. E o segundo gol de Al-Dawsari.

Com um a menos e de forma desordenada, o Flamengo tentava avançar e deixava espaços. E assim o Al-Hilal chegou ao terceiro, gol do argentino Vietto. Já nos acréscimos, mais um de Pedro, mas a pressão para tentar o empate que levaria o jogo para prorrogação não deu resultado. 

O esperado confronto com o Real Madrid até pode acontecer, mas numa eventual decisão pelo terceiro lugar. O time espanhol enfrenta o Al-Ahly, do Egito, nesta quarta-feira (8). Já o Flamengo entra para lista de fracassos de times sul-americanas nas semifinais do Mundial de Clubes. 

Enquanto os clubes europeus jamais caíram nessa fase, o Rubro-Negro é o sexto clube da América do Sul eliminado antes da decisão. Internacional, Atlético-MG e Palmeiras foram os outros brasileiros.

"É claro que a derrota dói muito. Hoje, sim, sofrer, mas amanhã cabeça erguida, seguir, porque a gente tem muitos títulos pra conquistar pela frente", disse Gabigol. 

Até lá a derrota de hoje vai doer por um bom tempo. 

Via / G1

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.