GUARANIAÇU: Atleta Guaraniaçuense assina contrato no futebol europeu.

GUARANIAÇU: Atleta Guaraniaçuense assina contrato no futebol europeu.

Imagem / Divulgação.

Vinicios Gabriel Felippi, natural de Guaraniaçu está conquistando seu espaço no cenário internacional do esporte. Sua jornada começou nas categorias de base da ONG ‘Quem Acredita Joga Junto’, onde treinou até os 15 anos de idade, marcando o início de sua trajetória. Agora, aos 18, ele firma contrato e jogará pelo FK Kolarovo, da Eslováquia.

Trajetória nas categorias de base

O atleta passou por diversos clubes brasileiros, incluindo Trieste Flamengo, Azuriz e Atlético Paranaense. Contudo, foi no A.E. Danúbio, em Guarapuava, aos 16, que ele teve sua primeira experiência mais significativa no futebol, destacando-se por seis meses e chamando a atenção do Prudentópolis.

Sua passagem por lá abriu portas para o Campeonato Paranaense sub 17, onde suas performances não passaram despercebidas, culminando na oportunidade de integrar a categoria de base do Imbituba Futebol Clube, do litoral catarinense.

Do futebol catarinense à Europa

Em busca de seus sonhos, Vinicios continuou treinando e se desenvolvendo, até que uma oportunidade internacional surgiu. Segundo ele, o técnico do time catarinense que agora é seu assessor o levou até um teste, e em apenas um mês desde sua chegada à Europa, ele conquistou a atenção do FK Kolarovo, um clube da Eslováquia. Com dedicação, talento e determinação, Vinicios assegurou um contrato profissional em agosto deste ano, iniciando uma nova fase em sua carreira.

Ao ser questionado sobre os desafios enfrentados ao longo de sua jornada, Vinicios compartilha suas experiências. “O primeiro desafio, que todo jovem enfrenta, é sair de casa, estar longe da família, morar em alojamentos com outros atletas, longe dos pais e de tudo”. Ele destaca a importância de superar adversidades, como alojamentos precários e condições ruins, enfatizando que cada dificuldade foi um preço pago para alcançar seus objetivos.

O jogador deixa uma mensagem aos jovens que sonham em seguir uma carreira no futebol, ele pede que nunca deixem de insistir em seus sonhos. “Nunca desistam dos seus sonhos. Corram atrás, tenham fé e sonhem alto. A única pessoa que pode sonhar é você”.

Para ele, o diferencial da sua carreira foi a persistência, esforço máximo em todas as áreas da vida, a crença em Deus e na família foram fundamentais.

Reconhecimento à ONG ‘Quem Acredita Joga Junto’

Ao refletir sobre a ONG Quem Acredita Joga Junto, Vinicios ressalta sua importância na formação esportiva e no desenvolvimento de jovens na cidade e região. “A ONG é muito importante, não só aqui em Guaraniaçu, como na região. Em Campo Bonito, Ibema, Diamante, que são cidades pequenas onde não há tanto apoio e nem escolas de futebol, é a ONG que salva a região”, destaca.

Ele elogia o trabalho excepcional realizado pelo professor Mário Bonato. “Ele educa, fazem jovens melhores. Não para serem somente atletas, mas para seres humanos melhores”, enfatiza.

Finalmente, ao abordar seus objetivos no cenário do futebol europeu, Vinicios compartilha sua ambição de jogar na Champions League e assinar com um grande clube europeu. “Esse é o meu objetivo. Treinar, me esforçar e dar o meu melhor. Vou correr atrás porque esse é meu sonho e não vou desistir”, finaliza o atleta.

Por Jornal Correio Do Povo

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.