São Paulo e Palmeiras se reencontram com desfalques após polêmica em 2022.

São Paulo e Palmeiras se reencontram com desfalques após polêmica em 2022.

Foto: OneFootbal.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes reeditam o confronto das oitavas de final da competição do ano passado, que foi marcado por muita polêmica e reclamação do lado palmeirense.

Polêmica

Palmeiras reclamou de pênalti para o São Paulo naquele jogo. O VAR do jogo de volta não observou a posição de Calleri no lance que originou um pênalti a favor do Tricolor paulista — Luciano marcou o gol que levou a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. O São Paulo levou a melhor, em pleno Allianz Parque, e avançou na competição.

Revolta com o lance dura até hoje. No início da semana, o Palmeiras respondeu uma nota da CBF, que acusou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, de xenofobia, e fez oito perguntas à entidade. Uma delas citava o jogo contra o São Paulo.

"Por que no jogo entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil de 2022, o VAR não traçou a linha de impedimento no lance que originou o gol do nosso adversário e que nos custou a eliminação? Por que a imagem da revisão desta jogada sumiu?" , diz a nota do Palmeiras.

"Nós fomos roubados". Zé Rafael, meio-campista do Palmeiras, afirmou que o Alviverde foi "roubado" naquele jogo pela Copa do Brasil, após a vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, na 10ª rodada do Brasileirão.

Questionável não, naquele ano [2022] nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma. Isso já passou, ficou para trás e não volta mais. Só podemos melhorar daqui para frente e é isso que vamos fazer. Vamos nos preparar muito"

O Tricolor do Morumbi tem 11 de desfalques para o jogo contra o Palmeiras: Ferraresi, Beraldo, Moreira, Igor Vinícius, Galoppo, Talles Costa e Michel Araújo se recuperam de lesões; Wellington, Erison e Pato estão aprimorando a forma física; e Calleri será desfalque por fortes dores nas costas.

O Palmeiras, por sua vez, não terá três titulares, além do técnico Abel Ferreira. O meio-campista Zé Rafael se recupera de uma lesão no joelho, o atacante Artur já atuou pelo RB Bragantino na competição e não pode ser utilizado pelo Alviverde, e a última baixa é o atacante Rony — o camisa 10 torceu o tornozelo na partida contra o Athletico-PR, no fim de semana, e não está em condições de jogo.

Abel foi expulso por reclamação no jogo de volta contra o Fortaleza, nas oitavas de final, e cumpre suspensão nesta partida.

Jogo de volta

A partida de volta acontece na quinta-feira da semana que vem (13), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.

Via / Uol.com.br

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.