Imagem / INMET.
As notícias que vêm no Rio Grande do Sul não são boas, já que o Estado está sendo assolado pelos fortes temporais, os quais estão chegando à Região Sul do Brasil há alguns dias.
As inundações, desmoronamentos e demais ações do tempo deixaram milhares de pessoas desabrigadas e o número de mortos e feridos vem aumentando.
O Governo Estadual já decretou situação de emergência e ajuda humanitária foi encaminhada aos municípios mais afetados.
Com os temporais, as instituições soaram o alerta para que todos estejam prevenidos, caso os temporais venham a atingir o Estado do Paraná.
Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), divulgou uma nota afirmando que Cascavel e regiões vizinhas, poderia ser afetada pelo clima de forma drástica. O comunicado classificava o evento como de “perigo”, indicando condições meteorológicas extremas, incluindo chuvas intensas, ventos fortes e possível queda de granizo.
O INMET previa chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, acompanhadas de ventos que podem alcançar entre 60 e 100 km/h.
No início desta tarde, a Defesa Civil do Paraná divulgou um alerta de temporal para as Regiões Oeste, Sudoeste, Central e Sul. Há o indicativo de fortes chuvas, com risco de temporal com ventos e uma grande quantidade de água caindo dos céus.
Todos devem estar atentos e qualquer ações de resgate devem ser solicitadas à Defesa Civil ao Corpo de Bombeiros pelos telefones 199 e 193, respectivamente.
Via / Defesa Civil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.