BRASIL: Polícia encontra carro de padre investigado por atropelar homem após furto a igreja.

BRASIL: Polícia encontra carro de padre investigado por atropelar homem após furto a igreja.

Imagem / Reprodução.

O carro utilizado para atropelar um homem suspeito de furtar a Igreja São Sebastião, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), foi encontrado pela polícia. O suspeito de dirigir o veículo é um padre da paróquia, que fugiu sem prestar socorro. O atropelamento aconteceu na noite de sábado (7) e foi registrado por uma câmera de segurança.

A Diocese de Ourinhos, responsável pela igreja na cidade, informou que frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, "foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça".

O Ministério Público recomendou o indeferimento do pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil contra o padre. O pedido de prisão vai ser avaliado pela Justiça.

Segundo o boletim de ocorrência, a localização do veículo, a segunda-feira (9), foi informada por um dos advogados que representa o frei Gustavo, apontado como suspeito de atropelar Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos.

O carro, que pertence à Diocese de Ourinhos, estava no estacionamento do Colégio Dominicano, que fica nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima. O veículo foi apreendido e deve passar por perícia.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência da apreensão, o veículo apresentava a parte da frente e as laterais danificadas. Até o fim da manhã desta terça-feira (10) o padre ainda não havia sido localizado para prestar esclarecimentos.

Três advogados que representam o frei procuraram a polícia ainda na segunda-feira, mas não deram informações sobre a sua localização. Ele é esperado na delegacia para prestar depoimento.

O homem que foi atropelado seguia internado na UTI da Santa Casa do município, até a manhã desta terça-feira, onde passou por uma cirurgia.

O caso é investigado como tentativa de homicídio e omissão de socorro, uma vez que o padre fugiu do local sem socorrer a vítima. Apesar da tipificação, não há pedido de prisão contra o padre.

A polícia também apura o furto na secretaria paroquial. Por esse crime, Ângelo foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia quando receber alta do hospital.

A polícia também investiga se ele foi o autor de outro furto no mesmo local registrado um dia antes.

O atropelamento

Segundo o boletim de ocorrência, o homem atropelado furtou a casa paroquial da Igreja São Sebastião arrombando uma das janelas. Ele fugiu do local levando três moletons e uma camiseta.

O suspeito do furto foi perseguido e atropelado na Avenida Tiradentes pelo carro que pertence à Diocese de Ourinhos. Com o impacto, o homem foi arrastado para dentro de uma loja de tintas que fica no local.

Os policiais militares foram chamados por testemunhas, que anotaram a placa do veículo. Pelas imagens dá para ver que o carro chega a entrar na garagem da loja de tintas. Segundo a polícia, além de bater no portão, o motorista ainda atingiu um outro veículo que estava estacionado no local (veja no vídeo acima).

Ângelo foi socorrido com ferimentos graves. Ele ainda estava com as peças de roupa que tinha acabado de furtar, informou a polícia.

O caso repercutiu nas redes sociais e o padre Júlio Lancellotti, conhecido por ações para ajudar pessoas em situação de rua na capital paulista, criticou a atitude do religioso no interior de São Paulo.

Via / G1

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.