Com Brasil em campo, veja horários especiais de bancos e da bolsa.

Com Brasil em campo, veja horários especiais de bancos e da bolsa.

Imagem / BM&C News.

O Brasil entrará em campo na próxima sexta-feira (9). A seleção brasileira enfrentará a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo, e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos terão horário especial de atendimento ao público nas agências.

De acordo com a Febrabran, a decisão considera fatores como a segurança das agências e de transporte de valores, e está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Assim, as agências bancárias funcionarão desta forma:

Estados com horário igual ao horário de Brasília: funcionamento das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30

Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília: funcionamento das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30

Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: funcionamento das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30

Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 8h às 12h.

A bolsa de valores brasileira, por sua vez, continuará operando normalmente. Porém, o volume de negócios na B3, em dias de jogos do Brasil, chega a cair cerca de 20%, conforme uma pesquisa da agência TradeMap. Em outras edições do mundial, a B3 chegou até a alterar o horário do pregão para não haver o choque, mas isso não ocorreu em 2018, quando a Copa foi na Rússia, nem neste ano.

Via / terra.com.br

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.