Imagem / Assessoria.
O deputado federal Padovani (União-PR) foi indicado em fevereiro deste ano para ser o Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Dívida Social e Desenvolvimento Regional do Parlamento Latino-Americano. O parlamentar participará do Congresso, nos dias 27 e 28 deste mês, representando o Brasil no Parlatino.
O foco do parlamentar será apresentar aos representantes dos 23 países que integram o Parlamento Latino-Americano a necessidade e a oportunidade de desenvolvimento para todo continente com a construção da ferrovia bioceânica.
O corredor bioceânico vai conectar, por linha férrea, o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, desde o Porto de Paranaguá, no Paraná, até o Porto de Antofagasta, no Norte do Chile. No Brasil, vai beneficiar não apenas o Oeste paranaense, mas também o Mato Grosso do Sul, encurtando distância e reduzindo custos logísticos na exportação principalmente de soja e carnes.
O parlamentar destaca a importância da viagem para representar o país, buscar o diálogo e reforçar a construção da ferrovia bioceânica. “Precisamos com muita urgência criar esse corredor para exportarmos alimentos e reduzir os custos logísticos”, enfatizou.
Parlatino
O Parlatino foi fundado em 1964 como uma organização regional, permanente e unicameral. O grupo reúne parlamentares de 23 países e trabalha principalmente em questões políticas relacionadas à integração do continente.
Integram o Parlamento Latino-Americano e Caribenho: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, São Martinho, Uruguai e Venezuela.
Por Preto no Branco
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.