Imagem / ilustração.
Exigência de comprovante ou passaporte da vacina deveria ser feita em todos os postos de fronteira.
O passaporte vacinal já é uma exigência para entrar em muitos países. No entanto nas fronteiras terrestres do Brasil com Paraguai e Argentina isso não vem acontecendo.
Pelo menos é o que se observa para quem entra no Brasil. Os postos da Anvisa que ficam na aduana brasileira na fronteira com o Paraguai (Cidade do Leste) e aduana argentina (Porto Iguaçu), não estavam sendo feitas solicitações do passaporte da vacina.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o passaporte da vacina para viajante que chega do exterior no Brasil só pode ser dispensado por motivos médicos, caso o viajante venha de país em que comprovadamente não haja vacina disponível ou por razão humanitária excepcional.
Barroso deferiu parcialmente cautelar pedida pelo partido Rede Sustentabilidade na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 913. O ministro pediu que a decisão seja enviada para referendo em uma sessão extraordinária do plenário virtual da Corte.
Pela Ponte da Amizade, passam cerca de 100 mil pessoas por dia. É impossível controlar tudo isso.
Via / Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.