Imagem / Paraná tourism.
Uma turista de Santa Catarina morreu ao saltar de bungee jump no Parque Ecológico Lagoa Azul, em Campo Magro, cidade da região Metropolitana de Curitiba. O acidente, registrado no domingo (3), aconteceu quando a vítima saltou e bateu contra as pedras.
Segundo informações, a vítima é uma mulher de cerca de 25 anos, que havia ido até o local com uma excursão que saiu de Joinville, no Norte de SC.
O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para socorrer a turista, mas ao chegar no local, encontrou a mulher já sem vida, em uma área seca, próxima da lagoa. Segundo os socorristas, ela estava acompanhada dos responsáveis pela atividade.
Ainda conforme registrado pelos bombeiros, a guarnição foi informada de que, quando a jovem pulou, a corda fez um pêndulo e se chocou contra a rocha, abaixo da plataforma de salto.
A Polícia Civil investiga o caso para entender se foi um incidente ou se houve alguma irregularidade que pode ter causado a morte da vítima.
Um outro episódio semelhante já havia ocorrido no local em 2023. Um homem de 21 anos ficou ferido após a corda de pêndulo arrebentar. O jovem caiu na água de uma altura de 20 metros.
O responsável pelo parque ecológico informou ao NSC Total, por meio de nota, que o serviço é de responsabilidade de uma outra empresa, que comercializa e opera o bungee jump, e que o parque apenas disponibiliza o local, não gerenciando sobre o serviço.
Via: NSC Total
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.