Imagem / Portal24.
Na manhã desta segunda-feira (30) uma situação deixou um colégio de Matelândia em estado de alerta após mais uma ameaça de 'massacre' no perímetro escolar.
Ameaças como esta estão se tornando um tanto quanto frequentes no Paraná e até o momento, tratam-se em sua maioria de brincadeiras de muito mau gosto e de trotes.
Desta vez o alerta de massacre, escrito em um banheiro, ocorreu no Colégio Euclides da Cunha, na cidade de Matelândia, onde dizia que ocorreria um atentado nesta segunda, dia 30 de maio.
Mediante ao alerta, a direção do colégio tomou ciência do fato e rapidamente acionou as forças de segurança, também adotando todas as medidas cabíveis para garantir o bem estar dos alunos e professores nas dependências da escola.
Para tal, o intervalo nos períodos de aula está cancelado especialmente nesta data e equipes policiais estão em prontidão tanto fora quanto dentro do perímetro escolar, onde até mesmo para ir ao banheiro os alunos estão sendo escoltados por funcionários masculinos e femininos.
Desta forma a direção pediu tranquilidade aos pais e responsáveis dos estudantes pois todas as medidas cautelares e precauções estão sendo realizadas para garantir que nada ocorresse.
Coincidentemente, a mesma situação foi divulgada na cidade de Medianeira no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, onde também em um dos banheiros estava escrito "Massacre 31/05", alertando sobre outro possível atentado.
Neste colégio a direção também tomou conhecimento do fato e está adotando as medidas cabíveis para garantir a segurança de todos. A polícia também teria sido informada e deverá deslocar agentes para estarem no colégio para realizar a segurança.
Mesmo podendo se tratar de uma brincadeira de algum dos alunos, não há como confirmar do que realmente se trata, e sendo assim, todo o cuidado é imprescindível neste caso para que nenhuma pessoa acabe ficando ferida.
Via / Portal24
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.