Imagem / Catve.com
O novo contrato da concessão do Parque Nacional do Iguaçu entrou em vigor nesta quinta-feira (1º).
A concessionária campeã é formada pela atual Cataratas S.A e a Construcap. A união das duas empresas recebeu o nome de Urbia Cataratas. O grupo venceu o leilão realizado em março com um lance de R$ 375 milhões de outorga.
A concessionária aplicará R$ 3,5 bilhões no Parque Nacional do Iguaçu nos próximos 30 anos vigentes de contrato. Neste primeiro ano de contrato, os projetos que serão colocados em prática serão definidos.
Todos os investimentos além de melhorar a qualidade dos atrativos dentro da reserva tem como foco garantir a preservação ambiental. Da arrecadação com a venda de ingressos, 6% serão investidos neste setor.
A proposta inicial é implantar mais três polos para ampla visitação, requalificação e criação de novos núcleos, um teleférico e outros modais de transporte, facilitando a mobilidade ativa e interativa.
A partir de agora o grupo é responsável por todas as áreas de quase 190 mil hectares dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) passa a ser o fiscalizador de todo o processo.
Via / Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.