Polícia Civil prende em São Miguel do Iguaçu suspeitos de envolvimento em acidente com mortes em Foz.

Polícia Civil prende em São Miguel do Iguaçu suspeitos de envolvimento em acidente com mortes em Foz.

Imagem / Arquivo/Rádio Cultura.

Foram presos nesta segunda-feira (21), dois homens suspeitos de envolvimento em uma perseguição registrada na cidade de Foz do Iguaçu, que terminou com duas mulheres mortas e uma gravemente ferida.

O fato foi registrado no mês de outubro, e na semana seguinte ao ocorrido, a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu apreendeu um veículo Toyota Camry, o qual teria sido usado para perseguir o veículo em que as vítimas estavam.

Com a apreensão do carro, que apresentava avarias na lataria compatíveis com a dinâmica do fato ocorrido na cidade de Foz do Iguaçu, a Polícia Civil deu sequência nas investigações, que culminaram com a expedição dos mandados de prisão preventiva dos motoristas de dois veículos, os quais foram cumpridos nesta segunda-feira.

Uma das prisões ocorreu no Bairro Santa Catarina, onde foi preso um homem de 30 anos, e a outra prisão foi realizada no Bairro São Cristóvão, onde foi preso um homem de 19 anos.

Nota da Polícia Civil

A PCPR informa que na tarde de hoje (21/11) a Delegacia de Homicídios, em ação conjunta com a Delegacia de São Miguel do Iguaçu, efetuou, na cidade de São Miguel do Iguaçu, a prisão dos condutores dos dois veículos envolvidos no acidente ocorrido no dia 17/10/2022, no bairro Maracanã.

Os laudos periciais encaminhados pelo Instituto de Criminalística foram cotejados com imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e declarações prestadas pelos investigados. Após análise minuciosa do conjunto probatório, concluiu-se que os condutores de dois veículos, um Toyota/Camry e outro Ford/Fiesta, perseguiram o veículo em que as três mulheres se encontravam, causando dolosamente o acidente que vitimou fatalmente duas das ocupantes e feriu gravemente a terceira.

Diante disso, a autoridade policial da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu representou pela prisão preventiva dos dois condutores dos veículos, imputando-lhes os crimes de duplo homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado. Os presos foram encaminhados à Delegacia de São Miguel do Iguaçu e, posteriormente, serão transferidos para a Cadeia Pública Laudemir Neves em Foz do Iguaçu, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Via / Portal24

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.