Imagem / Arquivo/Rádio Cultura.
Foram presos nesta segunda-feira (21), dois homens suspeitos de envolvimento em uma perseguição registrada na cidade de Foz do Iguaçu, que terminou com duas mulheres mortas e uma gravemente ferida.
O fato foi registrado no mês de outubro, e na semana seguinte ao ocorrido, a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu apreendeu um veículo Toyota Camry, o qual teria sido usado para perseguir o veículo em que as vítimas estavam.
Com a apreensão do carro, que apresentava avarias na lataria compatíveis com a dinâmica do fato ocorrido na cidade de Foz do Iguaçu, a Polícia Civil deu sequência nas investigações, que culminaram com a expedição dos mandados de prisão preventiva dos motoristas de dois veículos, os quais foram cumpridos nesta segunda-feira.
Uma das prisões ocorreu no Bairro Santa Catarina, onde foi preso um homem de 30 anos, e a outra prisão foi realizada no Bairro São Cristóvão, onde foi preso um homem de 19 anos.
Nota da Polícia Civil
A PCPR informa que na tarde de hoje (21/11) a Delegacia de Homicídios, em ação conjunta com a Delegacia de São Miguel do Iguaçu, efetuou, na cidade de São Miguel do Iguaçu, a prisão dos condutores dos dois veículos envolvidos no acidente ocorrido no dia 17/10/2022, no bairro Maracanã.
Os laudos periciais encaminhados pelo Instituto de Criminalística foram cotejados com imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e declarações prestadas pelos investigados. Após análise minuciosa do conjunto probatório, concluiu-se que os condutores de dois veículos, um Toyota/Camry e outro Ford/Fiesta, perseguiram o veículo em que as três mulheres se encontravam, causando dolosamente o acidente que vitimou fatalmente duas das ocupantes e feriu gravemente a terceira.
Diante disso, a autoridade policial da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu representou pela prisão preventiva dos dois condutores dos veículos, imputando-lhes os crimes de duplo homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado. Os presos foram encaminhados à Delegacia de São Miguel do Iguaçu e, posteriormente, serão transferidos para a Cadeia Pública Laudemir Neves em Foz do Iguaçu, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Via / Portal24
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.