POLÍTICA: Deltan desiste de recorrer ao STF para reaver mandato e critica Corte.

POLÍTICA: Deltan desiste de recorrer ao STF para reaver mandato e critica Corte.

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados.

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol desistiu de recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar reaver o seu mandato.

O que aconteceu

A decisão foi compartilhada por Deltan nas redes sociais junto a uma crítica à Corte. "Eu sei que a justiça não vence no Supremo", escreveu ao compartilhar uma matéria do jornal O Globo com sua declaração.

No STF, o recurso do ex-deputado poderia cair sob relatoria de Dias Toffoli, que já havia negado um pedido de retorno imediato ao mandato feito em junho. O ministro disse não ter identificado violação de direitos, "ofensa aos princípios da segurança jurídica, da confiança ou da anualidade eleitoral".

Deltan criticou Toffoli após decisão de anular provas da Odebrecht no âmbito da Lava Jato. O ex-procurador também comentou que "a anulação da condenação e do acordo fazem a corrupção compensar no Brasil", e questionou: "Se tudo foi inventado, de onde veio o dinheiro devolvido aos cofres públicos?".

Relembre cassação de ex-procurador da Lava Jato

Deltan foi cassado em 16 de maio pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa porque o relator entendeu que ele cometeu fraude eleitoral ao pedir demissão do MPF (Ministério Público Federal), em novembro de 2021, escapando de eventuais punições que poderiam resultar em sua demissão.

Via / Uol.com.br

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.