Imagem:Divulgação Polícia civil/RJ
O Ministério da Saúde divulgou um novo balanço nesta segunda-feira (13/10/2025) confirmando que o Brasil atingiu 32 casos de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. O número representa três novas confirmações desde a última sexta-feira (10).
A intoxicação por metanol, uma substância altamente tóxica que pode causar cegueira e morte, já levou a cinco óbitos no país, número que se mantém estável, mas com nove ocorrências de morte ainda sob investigação.
Distribuição dos Casos Confirmados e Suspeitos
A maioria das ocorrências confirmadas está concentrada na Região Sudeste e Sul:
-
São Paulo: 28 casos confirmados.
-
Paraná: 3 casos confirmados.
-
Rio Grande do Sul: 1 caso confirmado.
Outras 181 notificações seguem em investigação, espalhando-se por diversas regiões, incluindo São Paulo (100), Pernambuco (43), Espírito Santo (nove), Rio Grande do Sul (seis), Rio de Janeiro (cinco), e outros estados como Mato Grosso do Sul, Piauí, Goiás, Maranhão, Alagoas, Minas Gerais e Rondônia.
O balanço do Ministério da Saúde também informou que pelo menos 320 suspeitas já foram descartadas. O governo federal tem emitido orientações a estados e municípios para auxiliar no atendimento e diagnóstico dos casos.
Via:Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.