Imagem: Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil de São Paulo (SP) fez uma descoberta alarmante que levanta um grave alerta sobre a segurança da saúde pública. As autoridades encontraram um posto de combustível suspeito de fornecer uma perigosa mistura de etanol e metanol, que estaria sendo desviada para a adulteração de bebidas alcoólicas.
O posto é investigado por vender o combustível, que contém o metanol, uma substância altamente perigosa se ingerida. O metanol é conhecido por causar graves danos à saúde, incluindo cegueira irreversível e, em casos de grande ingestão, levar a óbito.
A suspeita da polícia é que esta mistura tóxica vinha sendo utilizada ilegalmente por grupos criminosos para "batizar" bebidas, aumentando seu volume e sendo vendida em comércios e bares, colocando em risco a vida de milhares de consumidores. A ação faz parte de uma investigação mais ampla para combater o desvio de combustíveis e a adulteração de produtos de consumo no estado de São Paulo.
As autoridades continuam as investigações para identificar toda a rede de distribuição e os responsáveis pelo esquema.
Via: G1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.