Imagem / ilustração.
A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu está investigando uma série de ameaças de atentados a uma escola em Espigão Alto do Iguaçu, no sudoeste do Paraná.
Nesta quarta-feira (1º) foram suspensas todas as aulas e atividades educacionais nos colégios e escolas municipais, além dos centros municipais de educação infantil. Por medida de segurança, todas as crianças e adolescentes ficarão em casa até a elucidação do caso.
Segundo informações preliminares, os áudios passaram a circular nas últimas horas, com as vozes alteradas por meio de dispositivo eletrônico, ameaçando ataques contra estudantes e educadores do município.
Informações iniciais, dão conta que dois adolescentes de 14 e 17 anos, foram detidos, eles são suspeitos de envolvimento com a ação criminosa. Os adolescentes negaram o plano de atacar o colégio. Os celulares foram apreendidos e podem ser alvo de quebra de sigilo.
O colégio informou que as aulas serão retomadas na quinta-feira (02). Os adolescentes teriam até escolhido as roupas que usariam no crime.
O GDE (Grupo de Diligências Especiais) emitiu nota sobre o ocorrido:
Em relação a situação ocorrida em Espigão Alto do Iguaçu, a Delegacia de Quedas do Iguaçu informa que os suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas já foram identificados.
Os envolvidos admitiram terem praticado os crimes de dano, mas negaram terem espalhados notícias acerca do ataque a escolas. Por serem adolescentes (idades de 14 e 17 anos), as medidas legais do Estatuto da Criança e do Adolescente foram adotadas e o Conselho Tutelar e a Polícia Militar também acompanharam o caso.
Os aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos e serão encaminhados ao Instituto de Criminalística a fim de serem submetidos à perícia técnica.
Não foram encontrados indícios de que ocorreria ataque algum. Aparentemente, havia apenas a intenção de causar pânico entre os estudantes e a atenção midiática por parte dos envolvidos.
Via / Portal24H/GDE.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.