Imagem:EPR
Intervenções serão executadas no período entre 8h e 17h e têm como foco garantir a estabilidade de taludes.
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão do Lote 6 das Rodovias Integradas do Paraná, realiza a partir da próxima segunda-feira (8), trabalhos preventivos no talude localizado entre os quilômetros 467,7 e 468, da BR-277, em Laranjeiras do Sul.
As intervenções integram o cronograma de recuperação previsto no contrato de concessão e têm como foco garantir a estabilidade de taludes e promover a segurança viária. Dentre os serviços estão a remoção de plantas e materiais orgânicos que estão sobre a estrutura, além da retirada de blocos de rochas que apresentam riscos de queda.
“A segurança viária e preservação da vida norteiam os trabalhos da concessionária, por isso, temos equipes atuando em diversas frentes na requalificação da rodovia e fazendo o levantamento de pontos que demandam intervenções preventivas. O trabalho de monitoramento dos taludes apontou a necessidade dessa atividade geotécnica de remoção de blocos de rocha e materiais orgânicos neste local”, explica o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.
Operação “Pare e Siga”
Por conta do risco que as atividades oferecem aos usuários, será necessário adotar o sistema Pare e Siga, com interrupções temporárias do tráfego. A complexidade do trabalho demanda equipes atuando no local entre os dias 08 e 12 de setembro e também entre 15 e 25 do mesmo mês.
Nestes intervalos, o tráfego fluirá em sistema de “Pare e Siga” no período entre 8h e 17h. No sentido Cascavel, o tráfego será interrompido no final do aclive antes da praça de pedágio, no km 462, já no sentido Curitiba a interrupção acontecerá no km 468.
A fim de preservar a segurança dos usuários, uma vez que em algumas fases do trabalho há o risco de que fragmentos atinjam a pista, em alguns momentos a via terá o tráfego temporariamente interrompido, em ambos os sentidos.
“As nossas equipes atuarão para realizar o trabalho de forma a trazer o menor impacto possível na trafegabilidade da via, sempre priorizando a segurança dos usuários. A sinalização do trecho será reforçada a fim de que o motorista tenha ampla visão da interdição. Nossa recomendação é que se redobre a atenção e respeite o limite de velocidade, que é de 40km/h, ao passar por locais em obras, garantindo assim um trânsito mais seguro”, destaca Silvio.
A concessionária recomenda que os usuários, que tiverem a possibilidade, programem suas viagens para os períodos em que não haverá intervenções. Em caso de condições climáticas adversas, os serviços poderão ser reprogramados.
Canais de informação
Usuários que precisarem de suporte durante a viagem podem acionar os serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico pelo número de emergência 0800 277 0163, que também funciona pelo WhatsApp.
Via:EPR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.