Uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Receita Federal resultou na apreensão de uma carga de aproximadamente 25 caixas de cigarros eletrônicos, no final da tarde de terça-feira (3). O material foi encontrado em um barracão às margens da BR-277, próximo ao município de Matelândia/PR.
A carga, avaliada em mais de R$ 2 milhões, estava acondicionada em duas caminhonetes modelo WV Amarok. Durante a abordagem, as equipes descobriram que os criminosos haviam instalado dispositivos de emissão de fumaça nos veículos, com o intuito de dificultar a fuga em perseguições policiais.
Além das caminhonetes, também foi localizado um veículo Corolla no local, funcionando como batedor, para monitorar a movimentação das forças de segurança e evitar a fiscalização. Dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da PF para a lavratura do flagrante. A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal de Cascavel.
A operação demonstra a continuidade da atuação integrada entre as forças de segurança na região, visando combater o tráfico de mercadorias ilícitas.
Catve
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.