CANDÓI: Pelotão de Polícia de CHOQUE do 16º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com Agência Local de Inteligência da Unidade, apreenderam grande quantidade de "maconha" na região de.

IMAGEM:Comunicação Social do 16º BPM

CANDÓI: Pelotão de Polícia de CHOQUE do 16º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com Agência Local de Inteligência da Unidade, apreenderam grande quantidade de "maconha" na região de.

Levantamento de inteligência culminou na apreensão de um carregamento de entorpecente que estava armazenado em um caminhão que tinha como destino o Estado de São Paulo.

A operação iniciou por volta de 11h30min, quando informações davam conta de que o condutor de um caminhão Scania/FH112 estaria em atitude suspeita em um Posto de Combustível às margens da Rodovia BR-277, saindo e entrando a todo momento do veículo. Diante disso, a Agência Local de Inteligência do 16º BPM iniciou monitoramento da situação e ao confirmar possível ilicitude, foi acionada a equipe de Operações com Cães.

Na chegada da equipe, o condutor foi abordado e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. O homem de 36 anos afirmou que seu caminhão estaria parado porque estava quebrado e não haveria nada de ilícito em seu interior. Foi realizada vistoria utilizando o cão farejador "Sombra", o qual imediatamente indicou a existência de substâncias entorpecentes. Ao condutor, foi dado voz de prisão, o mesmo informou que recebeu o caminhão em Cascavel, de outro indivíduo que não quis relatar a identidade.

A equipe se deparou com cerca de 1.530,900 kg de substância análoga à maconha, a qual estava escondida entre sucatas de cabos de aço na carreta do caminhão, além de R$1.059,00 em espécie, este na cabine do veículo.

O homem foi preso e encaminhado com a droga apreendida e o dinheiro à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

Via :Comunicação Social do 16º BPM. 

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.