Foto: Ailton Santos.
Na manhã desta quarta-feira (11), o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Polícia Civil, detalhou a Operação Sucata realizada em Cascavel, no Oeste do Paraná.
A ação contou com equipes da DFRV e do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, com o apoio de equipes da DFRV de Curitiba.
A operação foi coordenada pelos Delegados Marcos Fontes, de Cascavel, e Anna Karyne, delegada Chefe da DFRV de Curitiba.
O delegado Marcos explica que o foco da atividade foi principalmente fiscalizatório, visando orientar empresários que atuam no ramo de autopeças, especialmente peças usadas, além de serviços de funilaria, mecânica e manutenção de motos.
Foi ressaltada a importância de que o trabalho desses estabelecimentos seja lícito, e que as peças sejam adquiridas e vendidas com a devida Nota Fiscal.
Qualquer adulteração nos sinais identificadores, como vidro, câmbio, motor, pode configurar um crime, sujeitando a pessoa a prisão em flagrante.
Durante as ações de hoje, os policiais foram divididos em três equipes e fiscalizaram 15 locais em Cascavel.
Em um deles, foi encontrado um motor com numeração supostamente irregular, que foi apreendido e passará por perícia.
O proprietário da empresa será ouvido no período da tarde para prestar esclarecimentos sobre a situação.
O delegado enfatiza que, se for constatada alguma adulteração, será instaurado um inquérito, o que pode resultar no indiciamento do proprietário ou de outros envolvidos.
A operação como essa será realizada periodicamente em Cascavel, visando identificar possíveis atividades ilegais, como o desmanche de veículos.
Marcos Fernando da Silva Fontes ainda destacou que o objetivo da ação é verificar se os veículos são roubados ou furtados e, em seguida, levados para desmanche.
Via / Portal24
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.