COMBATE À VIOLÊNCIA: DELEGACIA DA MULHER DIVULGA BALANÇO DE 2025 COM MAIS DE 1.200 MEDIDAS PROTETIVAS

COMBATE À VIOLÊNCIA: DELEGACIA DA MULHER DIVULGA BALANÇO DE 2025 COM MAIS DE 1.200 MEDIDAS PROTETIVAS

Imagem: Ilustração da Internet

Balanço detalha o empenho das forças de segurança no acolhimento e repressão aos crimes contra a mulher. No total, 744 prisões em flagrante foram efetuadas para garantir a segurança das vítimas.

A Delegacia da Mulher divulgou nesta semana o balanço oficial das atividades realizadas durante todo o ano de 2025. Os dados revelam uma atuação intensa e um compromisso diário com o acolhimento, orientação e, principalmente, a proteção de mulheres que buscam ajuda para romper ciclos de violência.

Entre janeiro e dezembro, a unidade registrou um total de 1.857 procedimentos. O número reflete a confiança das vítimas no trabalho da instituição e a busca crescente por segurança e justiça.

Medidas Protetivas e Inquéritos

Um dos braços mais fortes da proteção imediata é a Medida Protetiva de Urgência. Somente em 2025, foram encaminhadas 1.297 medidas ao Poder Judiciário, garantindo que o agressor fosse afastado e a vítima protegida em tempo recorde.

No campo das investigações, a equipe demonstrou eficiência:

  • 1.479 inquéritos policiais foram instaurados;

  • 1.210 inquéritos foram concluídos e relatados à Justiça;

  • O foco é dar uma resposta célere para que o autor da violência seja responsabilizado o quanto antes.

 Atuação Firme e Prisões

O balanço também evidencia o trabalho repressivo das forças de segurança. Ao todo, foram realizadas 744 prisões em flagrante, o que demonstra uma intervenção imediata em situações de risco iminente. Além disso, o trabalho de inteligência resultou no cumprimento de:

  • 29 mandados de prisão;

  • 35 mandados de busca e apreensão.

 "Você Não Está Sozinha"

Mais do que números, a Delegacia da Mulher reforça que a unidade funciona como um ponto de apoio e acolhimento. O objetivo é assegurar que nenhuma mulher se sinta desamparada ao denunciar abusos, sejam eles físicos, psicológicos ou patrimoniais. A instituição reafirma que permanece de portas abertas para proteger e garantir os direitos de todas as cidadãs.

Via: PCPR15°

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.